Não é só a Netflix. Disney também acaba com a partilha de contas já em Setembro
Bob Iger, CEO da Walt Disney, confirmou o que já de adivinhava: o serviço de streamming vai mesmo limitar o acesso à plataforma. Será já em Setembro, apesar de, numa primeira fase, a restrição acontecer em apenas alguns países, onde Portugal não está incluído.
O CEO divulgou a novidade durante a apresentação de resultados financeiros da empresa. «Temos falado muito em acrescentar as funcionalidades tecnológicas de que necessitamos para o tornar um negócio com maior retorno, maior margem e mais bem-sucedido. E é isso que estamos a fazer neste momento. Arrancámos com a nossa iniciativa de partilha de palavras-passe em Junho. A iniciativa arranca, a sério, em Setembro. A propósito, não tivemos qualquer reacção negativa às notificações que foram enviadas e ao trabalho que já temos vindo a fazer,» explica.
Assim, em algumas regiões vai deixar de ser possível partilhar passwords de contas entre pessoas que não vivam na mesma casa. Os planos de subscrição vão também sofrer aumentos e a plataforma passará a ter anúncios entre os filmes, séries e documentários. Actualmente, em Portugal, a subscrição mensal da Disney+ é de 10,99 euros ou 109,90 euros por ano.
Para se adicionar um perfil extra a uma conta poderá ter de vir a pagar-se uma “taxa adicional”.
No início do ano, a Disney+ já tinha deixado um aviso de que, a partir deste Verão, seriam implementadas restrições. Para já, Portugal parece não estar no radar da Disney+ mas tudo indica que esta medida se estenda ao resto do mundo, até ao final do ano.