Disney leva-nos em viagem no tempo para celebrar o Natal
‘From Our Family To Yours’ é a assinatura da campanha de Natal da Disney que arranca hoje em 26 países na região EMEA (Portugal incluído), Austrália, Nova Zelândia, América do Norte e partes da Ásia, e que leva os espectadores numa viagem que começa em 1940 e termina na actualidade. Pelo meio, na curta de animação, vê-se a protagonista Lola passar de criança a avó, sempre acompanhada das suas tradições de Natal nas quais se inclui um peluche do Mickey.
Com a duração, na versão longa, de três minutos, a campanha será visível, em Portugal, nos canais FOX e Disney.
Angela Affinita, directora criativa da campanha (que foi desenvolvida in house em parceria com a Flux Animation Studios), conta que o filme começou a ser trabalhado em Dezembro de 2019 com o foco nas tradições e na partilha familiar, algo que se tornou ainda mais relevante ao longo de 2020. A produção começou em Abril e foi, salienta, «um trabalho de amor». A responsável explica que a ausência de diálogo no filme foi deliberada porque pretendiam que o filme funcionasse em todos os mercados da mesma forma.
Nesse sentido foi criada a música “Love is a Compass”, pela artista Griff (19 anos), baseada no Reino Unido, cujas receitas reverterão a favor da Make-A-Wish.
Joss Hastings, vice presidente, Marketing e Comunicação da unidade de Consumer Products para a EMEA na The Walt Disney Company, sublinha que o Natal é a época de dar e de receber. Daí que a empresa tenha decidido manter a parceria – que já conta com 40 anos – com a Make-A-Wish tendo uma edição limitada do peluche vintage do Mickey à venda (nas The Disney Store e em ShopDisney.co.uk) em que 25% do valor reverte para a instituição que se dedica à realização de sonhos de crianças com doenças graves. Além disso, por cada fotografia que os fãs partilharem das suas memórias de Natal, passadas ou actuais, nas redes sociais Instagram, Facebook ou Twitter usando a hashtag #LoveFromDisney, a Disney doará um dólar à Make-A-Wish (até o máximo de 100 mil dólares).
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Texto de Maria João Lima