Disney+ já tem mais de 100 milhões de subscritores e vai reforçar investimento

«O enorme sucesso do Disney+… Inspirou-nos a ser ainda mais ambiciosos e a aumentar significativamente o nosso investimento no desenvolvimento de conteúdo de alta qualidade.» As palavas são de Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company, e reflectem os bons resultados alcançados pelo serviço de streaming da empresa em menos de ano e meio.

Os mais recentes dados anunciados pela Disney, durante a reunião anual de accionistas, dão conta de mais de 100 milhões de subscritores a nível mundial. Segundo o The Verge, a actualização anterior dos números dizia respeito a 2 de Janeiro e apontava para 94 milhões de utilizadores pagos.

A mesma publicação sublinha que os responsáveis da Disney não desvendaram os motivos que levaram a plataforma a atingir o novo marco, mas que programas como “WandaVision” ou o novo filme “Raya and the Last Dragon” terão ajudado. Bob Chapek, por seu turno, adianta que o objectivo da Disney é lançar mais de 100 novos títulos por ano, tanto através das marcas Disney Animation e Disney Live Action como da Marvel, Star Wars e National Geographic.

As previsões originais da Disney para o Disney+ assentavam em 60 a 90 milhões de subscritores até 2024. Perante o sucesso conquistado, as metas são agora mais ambiciosas: entre 300 e 350 milhões de subscritores até 2024, considerando todas as plataformas de streaming da empresa (Disney+, Hulu, ESPN, Star+ e HotStar).

Artigos relacionados