Disney e Fubo unem forças: é o início de uma nova era da televisão por assinatura

A Hulu+, serviço de TV ao vivo da Disney, e a Fubo anunciaram uma fusão, formando um dos maiores provedores de TV por assinatura. Nos termos do acordo, a Disney será proprietária de 70% da Fubo, enquanto a atual equipa de gestão do serviço de streaming de TV ficará responsável pela operação da nova parceria.

O acordo, que não inclui o serviço de assinatura Hulu, dará à Disney a oportunidade de desenvolver uma nova plataforma dedicada ao desporto e às transmissões. Esta incluirá as várias redes de desporto e entretenimento da Disney, como a ABC, ESPN, ESPN2, ESPNU, SECN, ACCN, ESPNEWS e ESPN+.

Os utilizadores continuarão a poder aceder ao Fubo e ao Hulu + Live TV através das respetivas plataformas. Além disso, o Hulu + Live TV permanecerá disponível no aplicativo Hulu e continuará a fazer parte do pacote que inclui Hulu, Disney + e ESPN +.

A Fubo é um distribuidor virtual de programação de vídeo multicanal, o que significa que oferece canais de televisão em direto através da Internet, e não através de cabo, satélite ou fibra.

O serviço Hulu Live, uma alternativa à TV ao vivo, permite aos utilizadores aceder a cerca de 100 canais de TV, principalmente desporto, notícias e programas.

A combinação dos dois serviços deve posicionar a empresa para atrair clientes, para que os clientes procurem alternativas online à TV offline.

Artigos relacionados