Disney é a primeira marca a comunicar no Tik Tok em Portugal
A estreia do filme “Alladin” em Portugal serve de mote a uma campanha da Disney no Tik Tok, rede social que assenta na partilha de pequenos vídeos com música. Promovida pela Disney, permitiu à marca ser a primeira a comunicar nesta plataforma no mercado português.
De acordo com a Havas Media, responsável pelo desenvolvimento da campanha, o projecto pioneiro foi implementado com o apoio da AdUX e surge em linha com o objectivo da agência no sentido de antecipar tendências e dar resposta aos desafios dos clientes com soluções inovadoras. Neste caso, a campanha permite à Disney reforçar a sua ligação a um público mais jovem (dos 14 aos 18 anos), visto que é este o alvo do Tik Tok – que em Portugal soma já 800 mil pageviews.
A Disney vai estar presente até ao final desta semana no Tik Tok com vídeos de 10 segundos no formato pre-roll, exibidos antes do início de um vídeo na plataforma. A Havas garante que esta opção cria um “ elevado impacto dada combinação de imagens verticais estáticas e elementos em movimento, criando inúmeras possibilidades em termos de interacção e animação”.
De origem chinesa, o Tik Tok tem ganho importância junto dos utilizadores mais novos, roubando até algum protagonismo ao Instagram e Facebook. “Esta comunidade global de vídeos curtos emprega inteligência artificial para analisar os interesses e preferências do utilizador através das interacções com o conteúdo e exibe um feed de conteúdo personalizado”, explica ainda a Havas. Actualmente, é a aplicação mais descarregada na Apple Store.