Incêndios em Los Angeles: Disney doa 15 milhões para recuperação e combate
A Walt Disney Company comprometeu-se a doar 15 milhões de dólares para ajudar nos esforços de supressão e recuperação dos incêndios florestais no sul da Califórnia que continuam a devastar a cidade de Los Angeles.
Num comunicado de imprensa, o CEO da empresa, Bob Iger, afirmou estar “orgulhoso de prestar assistência a esta comunidade resistente e vibrante neste momento de necessidade”.
“Walt Disney veio para Los Angeles com pouco mais do que a sua imaginação sem limites, e foi aqui que escolheu fazer a sua casa, perseguir os seus sonhos e criar histórias extraordinárias que significam tanto para tantas pessoas em todo o mundo”, afirmou Iger.
A empresa de entretenimento comprometeu-se a apoiar “organizações vitais” que prestam serviços no terreno, como a Cruz Vermelha Americana, a Fundação dos Bombeiros de Los Angeles e o Banco Alimentar Regional de Los Angeles, entre outras.
A Paramount também doou um milhão de dólares a organizações locais, incluindo a Los Angeles Fire Department Foundation, a California Fire Foundation, a Cruz Vermelha, a Diret Relief, a World Central Kitchen e a Best Friends Animal Society, segundo a Efe.
A tragédia continua a atingir Los Angeles, onde o número de mortos nos incêndios que assolam a cidade subiu para onze, confirmou o departamento médico legista do condado na sexta-feira.
Os principais incêndios, o Eaton e o Palisades, destruíram mais de 12.000 estruturas e os bombeiros continuam a trabalhar incansavelmente para os conter.