Disney avança com reestruturação: streaming é a nova prioridade

A Disney está a reorganizar os departamentos de Media e Entretenimento, de modo a acelerar o foco no streaming, ou seja, numa estratégia direct-to-consumer: a multinacional quer estar mais próxima do público, eliminando intermerdiários. Segundo a CNBC, o plano passa por centralizar estes negócios numa só organização que será responsável pela distribuição de conteúdos, venda de publicidade e pelo serviço de streaming Disney+.

A mesma publicação indica que a acções da Disney saltaram mais de 5% depois do anúncio de reestruturação, uma vez que a decisão é percebida como uma resposta às novas tendências de consumo, evidenciando a capacidade da empresa de acompanhar os efeitos da pandemia de COVID-19. Isto porque a crise sanitária afectou o negócio de exibição em cinema, levando os espectadores para ecrãs mais pequenos.

Em Agosto, a Disney somava 100 milhões de subscritores pagos nas suas várias ofertas de streaming. Deste total, mais de metade corresponde ao Disney+.

Ainda assim, o CEO Bob Chapek não acredita que se trate exactamente de uma resposta à COVID. «Diria que a COVID acelerou o ritmo em que fazemos esta transição, mas esta transição iria sempre acontecer», garante o responsável em entrevista à CNBC.

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