Discovery vai produzir conteúdos para o Snapchat

A Discovery Communications chegou a acordo com a Snap Inc. no sentido de desenvolver conteúdos exclusivos para a secção Discover do Snapchat. Os formatos produzidos serão pensados tendo em conta a audiência desta rede social, que se distingue por estar mais ligada a experiências móveis.

Além de conteúdo originais, a Discovery Communications, que detém canais como o The Discovery Channel, vai também adaptar alguns dos seus maiores sucessos, incluindo “Shark Week” e “MythBusters”. Em comunicado, o grupo de media avança que os primeiros vídeos deverão chegar aos utilizadores norte-americanos ao longo dos próximos meses.

A nova parceria estabelecida entre a Discovery Communications e a dona do Snapchat envolve ainda o desenvolvimento conjunto de soluções publicitárias, unindo a rede social à base de anunciantes dos canais de televisão.

Paul Guyardo, chief Commercial officer da Discover Communications, acredita que existem «poucas plataformas tão dinâmicas e envolventes, especialmente entre audiências mais jovens, como o Snapchat», pelo que a parceria deverá gerar bons resultados para o grupo.

Já Nick Bell, vice president of Content da Snap Inc., garante que a empresa está entusiasmada para perceber como o modelo de storytelling usado para televisão poderá ser aplicado a um novo meio.

Artigos relacionados