“Discover Carlsberg”  é a nova campanha da marca, com Lourenço Ortigão e Kelly Bailey

Lourenço Ortigão e Kelly Bailey são os protagonistas do mais recente filme publicitário filmado em Copenhaga, a capital dinamarquesa, berço da Carlsberg.  É, precisamente, sobre as origens que incide o conceito desta acção: explorar a cultura dinamarquesa, revelando as razões pelas quais os dinamarqueses assumem um estilo de vida que os coloca no topo dos povos mais felizes do mundo.

Kelly e Lourenço já tiveram outras ocasiões em que poderiam ter trabalhado em conjunto. Nunca o fizeram. Até agora. “Foi a primeira vez que sentimos, os dois, que fazia sentido, por ser uma coisa arrojada, diferente, um bocadinho fora da caixa,” explica o actor.

Quase a comemorar 35 anos, Lourenço Ortigão assume o orgulho por fazer parte deste projecto: “Normalmente, há um actor dinamarquês a protagonizar as campanhas da Carlsberg. Mas nós fomos escolhidos para fazer uma só para Portugal.  Há este investimento, e não é só financeiro, mas criativo e de tempo, desta forma tão arrojada connosco, a dar a cara. É uma campanha completamente diferente, em que existe um storytelling pensado e apropriado, e que nos dignifica a todos, não só a marca como a mim e à Kelly.”

No que diz respeito à essência do produto, Lourenço revela que a decisão de ter abraçado este projecto com a namorada tem que ver com o facto de ambos serem naturalmente apreciadores de Carlsberg. No entanto, destaca ainda a importância da exclusividade: “com um grau superior de qualidade em relação às outras. Tudo isso conta, e tudo isso faz parte da nossa identidade. Isso também tem um reflexo em nós e ficámos agradados. Foi por tudo isto que fizemos esta campanha.”

O actor acrescenta: “A Carlsberg nunca teve a iniciativa de arriscar fazer um investimento numa campanha nacional, não é uma marca que esteja muito presente em todo o lado, não tem essa visibilidade, mas vai passar a ter.”

A “Discover Carlberg” arrancou no dia 4 de julho e poderá ser vista nos principais canais de televisão (oito semanas), no cinema (duas semanas), em outdoors e no digital.

A criatividade e a amplificação digital têm a assinatura da Judas enquanto o planeamento de meios da Initiative.

A Carlsberg existe em Portugal desde 1972 e faz parte do Super Bock Group, posicionando-se no segmento das marcas de cerveja premium.

Artigos relacionados