Discípulos de Judas
João Pereira, Pedro Lima e Vasco Thomaz fundaram a Judas, depois de vários anos a vestirem a camisola da Partners. Desde Junho construíram portefólio para a nova agência com trabalhos para marcas como Fnac, Aruki e Desperdício Zero. Conheça a agência que, em menos de um ano, conta já com uma equipa fixa de 11 pessoas.
Texto de Maria João Lima
Chama-se Judas e já por aí se percebe que a mais recente agência no mercado chegou para provocar reacções. Fundada por três profissionais que nos últimos anos estiveram na Partners – João Pereira, Pedro Lima e Vasco Thomaz – e que decidiram sair, ao mesmo tempo (em pleno lockdown de 2020), para criar o seu próprio projecto, é fácil perceber o porquê do nome, fazendo uma ligação imediata ao discípulo que, segundo os crentes, terá traído Jesus.
«Estávamos os três na mesma agência e saímos juntos para este projecto. Denominámo-nos Judas para brincar com isso. Mas temos sempre a preocupação de contrabalançá-lo, daí termos assumido não roubar nenhum trabalhador, nem nenhum cliente à agência de onde saímos», conta Vasco. Ao que João acrescenta: «Não podíamos chamar-nos Judas e fazer isso.»
Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Maio de 2021 da revista Marketeer.