Direitos humanos inspiram nova colecção da Reebok
“Deixa que a tua voz seja ouvida. Usa este produto com orgulho, não só porque apoias a luta pelos direitos humanos mas porque tens esses mesmos direitos.” É esta a mensagem deixada pela Reebok nas peças que acompanham a sua mais recente colecção, “Humans Rights Now!”, através da qual a marca espera sensibilizar para a importância de garantir que todos os cidadãos têm os mesmos direitos e oportunidades.
Segundo a marca, estas são apenas as primeiras peças a nascer sob este mote, uma vez que “Human Rights Now!” ambiciona ser uma plataforma a longo prazo, com novos lançamentos amiúde. Em comunicado, a Reebok adianta que foi buscar inspiração para este projecto à digressão mundial promovida em 1988 a favor da Aministia Internacional – num total de 20 concertos solidários, ao longo de seis semanas.
A Reebok explica que os seus designers procuraram recuperar os estampados originais desta digressão, que contou na altura com investimento por parte da Fundação Reebok.
«A nossa colecção Human Rights Now! faz parte do nosso compromisso de sermos, não só melhores como marca como de o fazermos da melhor forma», sublinha Carmen Andrade Hardaway, directora de Produto da plataforma “Human Rights Now!”.
Além da colecção de produtos, a Reebok compromete-se a doar 270 mil dólares à RISE, organização sem fins lucrativos que promove o combate à discriminação social, nomeadamente na comunidade desportiva.
«Desde o produto à própria narrativa, passando pela nossa contribuição à organização RISE, esta campanha está alinhada em total conformidade com os valores da nossa marca para inspirar e defender os direitos humanos e o movimento em seu redor, ao mesmo tempo que contribuímos de uma forma sustentável para a inclusão das comunidades», acrescenta Carmen Andrade.