Director Criativo da Publicis Lisboa é jurado no D&AD

Explorando o painel de jurados responsável por avaliar os trabalhos da categoria de PR da próxima edição da competição internacional D&AD, encontra-se um profissional de uma agência portuguesa. Steve Colmar, director Criativo executivo da Publicis Lisboa, integra o júri ao lado de noms como Ali Gee (FleishmanHillard Fishburn) ou Ben Clapp (Grey London).

«É uma grande honra para mim e fico feliz de representar o nosso mercado no festival que é reconhecidamente o mais criterioso da indústria (mais do que Cannes, inclusive)», indica o profissional.

Quanto ao D&AD, à semelhança de outros eventos, teve de se reajustar ao contexto de pandemia. Nesse sentido, o momento de avaliação presencial que ocorre habitualmente em Londres passará a ser realizado via videochamada. Steve Colmar conta que serão quatro dias consecutivos, a partir desta sexta-feira, a discutir projectos através do Zoom.

«Estamos a conciliar horários de jurados do Japão, Estados Unidos, Inglaterra, China e Portugal», refere ainda, sublinhando o desafio que representa. «No fim das contas, neste molde teremos mais horas de avaliação, para garantir que o rigor e o alto critério do festival seja mantido», garante.

Artigos relacionados