Diogo Piçarra faz parte da banda sonora do FIFA 21
Os jogadores portugueses de FIFA 21 poderão cruzar-se com uma voz que lhes é familiar. Diogo Piçarra é um dos artistas escolhidos para integrar a banda sonora da próxima edição do jogo da EA Sports, que conta com um total de mais de 100 cantores de 23 países.
Além de Diogo Piçarra, está confirmada a participação de Dua Lipa, Anitta, Charli XCX ou Disclosure, entre outros. «Numa altura em que as nossas relações significam mais do que nunca, a banda sonora de EA Sports FIFA 21 define a cultura global como nunca antes», afirma Steve Schnur, president of Music na Electronic Arts.
O mesmo responsável sublinha que «os tempos das fronteiras – musicalmente falando – desapareceram» e que o objectivo desta banda sonora abrangente é «mudar a forma como os jogadores de todo o Mundo ouvem e experimentam o futebol e apresentá-los a novas músicas que mudarão as suas vidas».
A nova banda sonora, que envolve também o Volta Football, está disponível já a partir de hoje nas principais plataformas de streaming, incluindo Spotify, Apple e Deezer. Quem quiser ouvir Diogo Piçarra terá de procurar “No Es Mi Culpa”, música escrita em parceria com Dave Nada, Jesse Tittsworth, Eric Bobo e o produtor Jeffrey Penalva.
«A música tem destas coincidências estranhas de juntar pessoas quando menos esperamos. Neste caso, num simples e pequeno evento em Los Angeles, surgiu a faísca após conhecer o premiado produtor Trooko e, meses depois de ter regressado a Portugal, ele envia-me um instrumental que viria a ser a nossa música e onde tive toda a liberdade para escrever o que quisesse», conta Diogo Piçarra.
O encontro aconteceu há já dois anos, mas só agora a música ganha asas ao chamar a atenção da EA Sports. “No Es Mi Culpa” será também editado como e-single no dia 9 de Outubro, data em que o FIFA 21 fica disponível.