Digital – Media – Prémios Marketeer 2024
Pitch dos finalistas
ECO
A caminho dos 8 anos, o jornal ECO é direcionado para o setor económico onde aborda temáticas mais abrangentes e inclusivas, com uma inequívoca vocação para comunicar realidades e informar públicos mais alargados tanto do ponto de vista etário como geográfico.
Dentro do ECO há espaço para todos os setores de mercado, sendo que alguns têm um destaque num vertical: Advocatus, ECO Seguros, Local Online, Capital Verde, MaisM, Trabalho by ECO e Fundos Europeus. Em 2023 adicionou-se a temática da Saúde e dos Elétricos, uma vez que são setores com alto impacto na economia.
Para além do jornal digital, tem newsletters diárias dedicadas aos vários verticais, assim como duas revistas mensais, sendo a mais recente a ECO Magazine, e dois yearbooks dedicados aos Seguros e ao Capital Verde. Em 2023, o valor das receitas do Grupo ECO cresceram 50,4% face a 2022, registando uma forte aceleração face ao que foi a performance do mercado.
MAGG
https://magg.sapo.pt/
NiT
Este ano, a NiT tornou-se oficialmente no site de notícias mais lido de Portugal, de acordo com a Marketest. Mas este projeto é muito mais do que uma revista. É uma love brand que tem cada vez mais fãs e continua a criar conceitos editoriais disruptivos e originais, num universo que já inclui uma rádio, um programa de televisão e seis revistas regionais. Nenhuma outra marca tem um impacto tão grande e direto na vida de milhões de portugueses como a NiT. Se eles sugerem, as pessoas vão. Sempre.
Notícias ao Minuto
O Notícias ao Minuto foi pioneiro e disruptivo quando, em 2012, se lançou como nativo digital orientado para informação de última hora, matriz a que se mantém fiel até hoje. Procurando ser sempre o primeiro a informar, sem com isso beliscar o rigor que lhe cumpre, o Notícias ao Minuto honra para com os seus leitores o compromisso de serem os primeiros a saber o que de mais relevante se passa na atualidade. Com várias newsletters diárias e uma forte presença nas redes sociais, o Notícias ao Minuto é líder incontestável da informação que se consome online. Por força da dinâmica noticiosa tudo está em permanente mudança menos a certeza de que no site do Notícias ao Minuto encontra toda a informação de que precisa, claro está, atualizada ao minuto!
Observador
A comemorar 10 anos em 2024, o Observador é uma marca de informação de referência em Portugal. Tendo começado como um jornal digital, alargou a sua marca às revistas em papel e, mais tarde, rádio, com uma operação actual integrada de 150 pessoas a contribuir para um projecto multimedia e multiplataforma que tem conquistado um número cada vez maior de consumidores e fãs.
De acordo com dados do NetAudience da Marketest (Março de 2024), o Observador alcançou um reach de 2,3 milhões de utilizadores e um número de pageviews de 53 milhões, o que coloca o Observador como marca individual líder na informação em Portugal, posição essa reconhecida pelos cerca de 30.000 assinantes que apoiam o projeto.
Em 2023 ganhou o Prémio Gazeta de Fotografia e a sua secção Mental, dedicada à saúde mental, foi duplamente galardoada. Já este ano foi eleita a marca com melhor reputação 2024, no segmento Media&Digital pelo estudo RepScore.
SAPO
Nascido na Universidade de Aveiro e motor de desenvolvimento do digital, o SAPO é pela sua natureza de contador de histórias o player líder em Portugal na agregação, produção e curadoria de conteúdos e ativos digitais, diferenciando-se pela diversidade e relevância dos projetos tecnológicos que integra, os serviços e produtos que oferece e o ecossistema de parceiros que dinamiza. Assente na estratégia de consolidação de uma marca incontornável em Portugal, o SAPO é para os utilizadores e o mercado um driver de criação de valor e futuro. Há 28 anos no ar, o SAPO propõe-se contribuir todos os dias para dotar os seus seguidores de conteúdos e ativos com fiabilidade, rigor e capacidade crítica para interpretar o mundo em mudança.