Digital – Media – Prémios Marketeer 2022
Pitch dos finalistas
ECO
O ECO, com uma jovem história de apenas quatro anos, tornou-se no mais relevante e influente meio de jornalismo económico em Portugal. Com uma arquitetura de formatos e conteúdos multidisciplinares e direcionados, o ECO distribui atualmente 12 newsletters, seis das quais diárias. Com uma focagem e posicionamento centrado na qualificação da sua audiência, o ECO apresenta-se como uma marca que é também um grupo editorial capaz de desenvolver com sucesso marcas especializadas como o Capital Verde (transição para a economia verde), ECOseguros, Advocatus (advocacia de negócios) e Pessoas (gestão de recursos humanos).
Jornal Económico
O Jornal Económico é mais do que um semanário. Somos uma marca de informação multiplataforma sobre economia, política, negócios e finanças, sem excluir outros temas que vão ao encontro de um público cada vez mais exigente e plural. Acreditamos que o conhecimento transforma e a nossa missão é informar com jornalismo de qualidade, independente e rigoroso para que os cidadãos e as empresas possam tomar decisões esclarecidas. Para além da edição de sexta-feira e de um site com atualização permanente, produzimos diariamente conteúdos em vídeo e podcast, chegando a uma audiência superior a um milhão de pessoas. Temos ainda um importante papel como promotores de eventos onde são debatidos os grandes temas do nosso tempo. Ao compromisso público de fazer jornalismo económico de qualidade, junta-se a capacidade de comunicar através de uma experiência inovadora.
Jornal de Negócios
O Jornal de Negócios é um meio noticioso com informação credível na hora certa, sabe fazer as perguntas certas e traz as respostas exatas. On time. On line. Nas bancas. Em qualquer lugar.
Líder no segmento económico, é reconhecido pelos gestores de empresas, profissionais da banca e seguros, economistas e outros profissionais dos sectores financeiro e económico como a mais credível e próxima ferramenta na tomada de decisão e na antecipação de insights e tendências.
Anualmente divulga a lista das 50 personalidades mais poderosas na economia nacional e em 2021 lançou o podcast Conversas Visíveis (entrevistas com grandes nomes da politica e da economia).
MAGG
NiT
Em poucos anos, a NiT transformou-se na maior plataforma de lifestyle do País, com seis revistas, uma rádio (que é também a estação oficial do Metro de Lisboa), uma plataforma de streaming, uma agência de viagens e um programa semanal na CNN Portugal. O resultado é uma audiência combinada superior a 4 milhões de leitores todos os meses.
No início de abril, chegou um novo projeto ao universo NiT: a Pets in Town. Esta nova revista escreve todos os dias sobre as maiores novidades de lifestyle ligadas ao mundo dos animais domésticos.
Hoje em dia, quando alguém pesquisa sobre um tema de lifestyle, a NiT é sempre a primeira escolha dos leitores. Uma tendência que não acontece com mais nenhum órgão de comunicação de qualquer outro segmento.
Noticias ao Minuto
O Notícias ao Minuto foi pioneiro e absolutamente disruptivo quando, em 2012, se lançou como nativo digital orientado para informação de última hora, matriz a que se mantém fiel até hoje. Procurando ser sempre os primeiros a informar, sem com isso beliscar o rigor que nos cumpre, honramos para com os nossos leitores o compromisso de serem os primeiros a saber o que de mais relevante se passa. Com várias newsletters diárias e uma forte presença nas redes sociais, somos líderes incontestáveis da informação que se consome online. Depois de dois anos a acompanhar a pandemia de Covid-19, oferecemos agora as informações mais relevantes sobre a guerra na Ucrânia, com atualizações ao minuto! Pode continuar a acompanhar-nos em noticiasaominuto.com.
Observador
O Observador é a marca de informação digital de referência em Portugal. Tendo começado como um jornal digital, transformou-se depois numa revista em papel e, mais recentemente, numa rádio, com uma operação totalmente integrada ade 90 jornalistas a produzir conteúdos em todos os formatos – texto, foto, áudio e vídeo para as diferentes plataformas. Com uma audiência mensal média no site em 2021 de 21 milhões de visitas, o Observador lançou em Janeiro de 2022 uma plataforma interativa de apoio à reflexão para um voto informado nas eleições legislativas – o Votómetro, com enorme sucesso e mais de 1 milhão de questionários completados. Em Fevereiro de 2022, lançámos uma nova homepage para dar melhor destaque à cobertura da guerra na Ucrânia.
SAPO
SAPO é dar futuro digital. É dar o que a audiência quer, vai querer, e não sonha ainda que vai haver: conteúdos atuais, noticiosos, temáticos que o portal integra, das quais fazem parte a atualidade, o desporto, entretenimento, tecnologia, automóveis, entre muitos outros, disponíveis 24h por dia para os milhões de utilizadores que visitam o SAPO – a marca reafirma o seu posicionamento enquanto um dos maiores agregadores de conteúdos da internet.
Há 26 anos que a marca vem a conquistar a confiança dos internautas e continua diariamente a reinventar-se, consolidando a sua liderança de maneira que não falte nada aos seus utilizadores. Procuramos, diariamente com as nossas equipas e parceiros, trazer mais mundo e mais do mundo a todos os que visitam sapo.pt.