Digisfera (também) vai a jogo

Digisfera - Mundial Futebol14_rsA Digisfera, empresa portuguesa especializada em imagens panorâmicas de alta definição e desenvolvimento de software para a área da fotografia, desenvolveu dois projectos no arranque do Campeonato do Mundo de Futebol.

Para a Fifa o projecto teve por base o jogo de abertura entre as selecções do Brasil e da Croácia. No total foram tiradas 300 fotografias que foram usadas para construir a imagem gigapixel. Essas imagens foram enviadas de São Paulo para o escritório da Digisfera em Oeiras para pós-produção e aplicação do sistema PanoTag, de maneira a permitir que os espectadores do jogo se identifiquem na fotografia através das redes sociais.

No outro projecto, chamado “Super Câmara Hyundai”, os utilizadores podem ainda encontrar-se na foto e transformar-se num cromo do Mundial.

O sistema PanoTag, desenvolvido na empresa, permite a aplicação de tagging em fotografias panorâmicas e gigapixel, tendo sido já utilizado em eventos como a Final da Copa das Confederações em 2013 e a tomada de posse do Presidente Barack Obama.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...