Digiquot junta clientes e fornecedores de serviços digitais com o mesmo orçamento
Nasce em Portugal mas já virada para o mundo. É assim a Digiquot, plataforma que tem como missão optimizar a capacidade de resposta nos serviços digitais, fazendo a ponte entre clientes e fornecedores e alinhando expectativas entre parceiros.
Já presente em oito países, a plataforma criada por dois portugueses quer reunir, em apenas alguns segundos, profissionais e clientes que tenham o mesmo tipo de orçamento disponível – seja para fazer um site, gerir redes sociais ou desenhar um logótipo, entre outros. Numa altura de crescente digitalização, fruto da pandemia de Covid-19, a Digiquot quer responder à urgência que se sente por parte das empresas e negócios no sentido de reforçar (ou iniciar) a sua presença online.
«Esta solução surge como um simulador online que vem dar resposta à crescente procura de serviços digitais no mundo, potenciando, também, o facto de esses serviços não terem fronteiras e poderem ser prestados remotamente. A grande vantagem é que, em segundos, qualquer interessado pode aceder ao valor estimado de um determinado serviço digital, tendo assim uma ideia do que pode gastar», explica João Vaz Leite, um dos fundadores da Digiquot ao lado de Tiago Lino Ferreira.
Em comunicado, o responsável sublinha ainda que existe uma grande variação de preços e de complexidade na prestação destes serviços. O que a Digiquot propõe é um contacto filtrado que permite ao cliente avançar para uma abordagem já informado.
Portugal, Espanha, Estados Unidos da América, Reino Unido, Polónia, Austrália, Brasil e Emirados Árabes Unidos são, para já, os mercados onde a Digiquot já está presente. Até ao final deste ano, a ambição é de chegar a mais países.