Diga não aos maus-tratos a crianças
Abril é o mês internacional da prevenção contra os maus-tratos na infância, e, nesse âmbito, será lançada amanhã uma campanha de sensibilização pública sob o mote “A infância não se repete”, da associação Caminhos da Infância.
O objectivo da campanha, pelo segundo ano consecutivo, é levar o tema «para a reflexão da sociedade civil e reduzir a incidência do mau trato e negligência em Portugal», surgindo como «resposta à persistência dos maus tratos a crianças», afirma em nota de imprensa Ana Carvalho, autora da campanha.
Com divulgação em mupis, transportes públicos (Carris e Metro) e redes socias, a “A infância não se repete” ganha forma através de quatro cartazes aos quais estão associadas figuras públicas, como Carla Galvão, Filipe Duarte, Leonor Poeiras e Pedro Teixeira, e de uma exposição pública de fotografia de retratos a preto e branco de pais e filhos, da autoria de Pau Storch.
A campanha tem o apoio do Centro de Investigação e Intervenção Social do ISCTE-IUL e a colaboração da Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens, da Câmara Municipal de Lisboa e da Fundação EDP. A agência “It’s Happening” é responsável pela campanha e a produtora “Garage” pela produção fotográfica.