Diesel segue com imagens “simples”… com toques de surrealismo

dieselDepois do tom humorístico que imprimiu às campanhas Be Stupid e Diesel Island, a marca de vestuário casual premium Diesel procurou, na sua mais recente campanha de publicidade, de Primavera/Verão 2012, sublinhar o seu “estatuto icónico”, com imagens “simples” mas “surpreendentes”, explica a insígnia em comunicado.

As imagens, através das quais a Diesel pretende expressar a sua “confiança e sofisticação”, foram fotografadas pela dupla Mert & Marcus e retratam “um amante Diesel que é sensual, forte, desafiador, poderoso e brincalhão”. Ainda que mais minimais do que as das anteriores campanhas, as fotografias não deixam de abraçar os toques surreais já típicos da Diesel, que tem procurado romper com as convenções da publicidade de moda. Mulheres que fazem festas a robots retro, abraçam cactos e queimam casas de bonecas são, assim, algumas das protagonistas. Os homens não foram deixados de fora: surgem a carregar martelos gigantes ou enjaulados em armadilhas de ursos.

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