Diesel procura 100 estúpidos para o seu novo catálogo online

screen-shot-2009-12-30-at-9-40-51-pm1Provocar é um dos objectivos das campanhas da Diesel. Com a sua mais recente, “Be stupid”, a marca de moda italiana pede basicamente aos consumidores que sejam estúpidos para triunfar.

“Os espertos pensam com a cabeça, os estúpidos com o coração” ou “Os espertos criticam, os estúpidos criam” são alguns dos argumentos da Diesel através de uma campanha multimeios. A marca pede aos utilizadores que desenvolvam um vídeo de eles próprios a fazer de estúpidos. Os 100 mais criativos de todo o mundo farão parte de um vídeo musical com o qual a Diesel comunicará a sua nova colecção e o qual será rodado no próximo mês de Fevereiro. A rampa de lançamento será em Berlim e explodirá em todo o mundo a partir Fevereiro com actividades nos media tradicionais e alternativos, acções nas lojas e acrobacias de guerrilha que dará vida ao manifesto e filosofia da campanha (e da marca). Esta é a primeira campanha realizada pela agência brtiânica Anomaly para a Diesel, depois de ter ganho a sua conta global em Setembro.

Entretanto, também apresentado foi o novo director artístico para a linha Diesel. Bruno Collin, editor e fundador francês da revista de tendências WAD, será responsável pela criação e pela coesão de uma equipa de criativos internos e externos assegurando que a Diesel continua a ser uma das marcas mais inovadoras da nova década. Bruno foi também chefe de redacção em França da revista Sportswear International, trabalhou como freelance para várias revistas de moda de renome, é também um fanático por produto, um curador de livros, um perito em comunicação e uma figura carismática da cena nocturna parisiense.

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