Diesel cria “ilha” da estupidez

diva_dsp_low_Depois do lançamento do movimento Be Stupid, a Diesel dá mais um passo para a criação de uma sociedade “completamente estúpida”. As imagens da nova campanha publicitária da marca italiana mostram um grupo de pioneiros a chegar a uma ilha, vivendo diversas experiências, incluindo a resolução de alguns dos problemas mais antigos da sociedade como imigração, sistemas de saúde e transportes, e organizando festas selvagens para celebrar o nascimento da sua “nação”.

Um conjunto de iniciativas alternativas (vídeos virais, uma aplicação para o Facebook, um jogo baseado no quotidiano da vida numa ilha e uma rádio pirata) complementarão a publicidade em meios de comunicação tradicionais, enquanto o website da Diesel será totalmente adaptado à campanha: os visitantes virtuais da ilha poderão gerir as leis, ver vídeos da vida na ilha, conhecer os seus cidadãos – e obviamente comprar roupas “island-friendly” através do catálogo interactivo. A ilha terá, ainda, a sua própria entrada na Wikipedia, com actualizações semanais sobre a evolução da sociedade emergente, das suas leis e dos seus regulamentos.

Já as lojas Diesel serão as “embaixadas” oficiais da ilha, com bandeiras, mapas e explicações sobre a filosofia que levou à criação da Ilha Diesel.

Artigos relacionados