Diesel aposta na irreverência com campanha protagonizada por modelos seniores… feitos com recurso a IA
A Diesel voltou a surpreender com a sua nova campanha para a coleção Primavera/Verão 2025, que celebra a ousadia e a criatividade sem limites. Desta vez, os protagonistas são dois modelos seniores com cabelos grisalhos, que captam a atenção pelas suas poses confiantes e arrojadas. Mas há um detalhe que não passa despercebido aos mais atentos: estes modelos não são de carne e osso, foram criadas com recurso a inteligência artificial (IA).
No vídeo partilhado no Instagram, os modelos surgem diante de um espelho, vestidos com peças emblemáticas da coleção, como o icónico denim da marca. A modelo feminina exibe um casaco de ganga com aparência desgastada, enquanto o modelo masculino opta por uma versão em cinzento.
No momento em que a modelo levanta o smartphone para tirar uma selfie, com o flash da câmara, a cena muda rapidamente: os dois reaparecem, desta vez em roupa interior da Diesel e a exibirem corpos musculados e tonificados.
Ver esta publicação no Instagram
“Combinação perfeita. Diesel ultrapassa os limites do denim, o uniforme do dia a dia, com efeitos de desgaste. A roupa íntima Diesel cria uma base sólida”, escreve a marca na publicação feita no Instagram.
Com esta campanha, a Diesel não só reforça a sua ligação a tendências disruptivas como também levanta questões sobre o futuro da moda e da publicidade digital. Mais uma prova de que a marca continua a desafiar convenções e a reinventar-se de forma arrojada.