Diego Martínez é o novo presidente e CEO da Ericsson Iberia
Diego Martínez acaba de ser nomeado novo presidente da Ericsson, na região Ibérica, que inclui o negócio da empresa em Espanha, Portugal, Andorra e Gibraltar, e CEO da Ericsson Espanha, cargos que assumirá a partir de 1 de Novembro de 2024.
Diego vem da Masorange, onde ocupou o cargo de Chief Customer & Product Officer. Nos mais de 24 anos no Grupo Orange, o profissional ocupou diferentes cargos de gestão com responsabilidade pela vertente financeira, vendas e marketing em diferentes áreas, como telecomunicações e serviços financeiros, bem como experiência internacional em França e Roménia.
Jenny Lindqvist, vice-presidente e responsável da Ericsson na Europa e América Latina, afirma: «Estou entusiasmada com a nomeação de Diego Martínez como novo presidente da Ericsson na Península Ibérica. Diego traz uma vasta experiência e conhecimento da indústria e irá acrescentar uma valiosa perspectiva para a nossa equipa. Quero também expressar a minha gratidão ao Jorge Navais, que demonstrou uma forte liderança e um grande contributo para os nossos clientes neste período intermédio.»
Por outro lado, Diego, comenta: «A Ericsson tem sido um actor fundamental no desenvolvimento da conectividade e da digitalização e continuará a sê-lo na nova era que se avizinha. A consolidação e rentabilidade do 5G a par da transformação dos modelos de produção com impacto nas economias e sociedades modernas são desafios estimulantes que assumo com grande entusiasmo. “Estou muito orgulhoso por me juntar a esta empresa e por ter a oportunidade de continuar a ajudar o crescimento e o sucesso da nossa indústria com o apoio de toda a equipa da Ericsson em Espanha e Portugal.»
Diego Martínez sucede a Jorge Navais que ocupa interinamente este cargo, substituindo Andrés Vicente, que desde 1 de Maio ocupa o cargo de vice-presidente da empresa e responsável pelo negócio da Ericsson, na região Sudeste Asiático e Índia.
Jorge Navais regressará ao seu cargo permanente de gestor de contas global da Telefónica, onde continuará a ser membro da equipa de gestão da Ericsson Iberia.