Dicas de arrumação da IKEA são o anúncio mais visto do YouTube
No mês de Junho, um dos vídeos da campanha da IKEA #EuQueroArrumar foi o mais visto do YouTube em Portugal, de acordo com os dados da plataforma.
O vídeo “Dica 5 #EuQueroArrumar: quarto para um” apresenta uma proposta de arrumação de uma divisão com recurso a soluções da marca sueca, fazendo parte de uma colectânea de vídeos que incentiva as famílias portuguesas a organizarem as suas casas.
«A campanha #euqueroarrumar da IKEA Portugal é o anúncio mais popular do YouTube em Junho talvez porque vem responder a um dos maiores problemas das famílias portuguesas em casa que está relacionado com a arrumação. Sendo que é no YouTube que também as pessoas procuram soluções para este tipo de problemas, juntou-se o útil ao agradável», afirma Frederico Costa, Head of Agencies & Branding na Google Portugal.
O top cinco dos anúncios mais vistos do YouTube Ads Leaderboard é completado pelas campanhas da Nestlé Bebé, Nivea, Vodafone e Pantene.
1 – “Dica 5 #EuQueroArrumar: quarto para um” IKEA Portugal
Creative agency: Edição Shine/ Sonorização Marta Cunha
Media agency: Mediacom
2 – “O que é ser criança? – Clube Bebé Nestlé”, Nestlé Bebé Portugal
Creative agency: Ogilvy
Media agency: Zenith Optimedia
3 – “Proteja a pele do seu rosto com Nivea Sun UV Rosto”, Nivea Portugal
Creative agency: Wunderman
Media agency: Carat / Dandeepblue
4 – “A invenção de uma menina de 12 anos que pode salvar milhares de vidas – Vodafone Future”, Vodafone Portugal
Creative agency: Wink
Media agency: Vodafone
5 – “#CabeloPanteneOSonho – Episódio 4: Grande Final”, Cabelo Pantene
Creative agency: Keep it Real
Media agency: Carat Portugal