Dica da Semana de cara lavada

dica1A Dica da Semana tem um novo grafismo e uma maior diversidade de conteúdos editoriais. A renovada revista do Lidl reforça ainda a relação com as comunidades locais, com uma rede de repórteres que terá cerca de 200 correspondentes locais.

O novo semanário surge com um número mínimo de 28 páginas, novos estatutos editoriais e informação organizada por temas nacionais e regionais, estes últimos diferentes em cada uma das onze edições locais.

Os folhetos com perfil promocional do Lidl, mais comercial, passam a ser “um encarte da publicação e o semanário assume definitivamente a sua independência editorial relativamente ao proprietário”, pode ler-se no comunicado de imprensa.

O projecto editorial inclui, entre outros, secções de cultura, lazer, programação televisiva, gastronomia e dicas práticas para o dia-a-dia, havendo também espaço para classificados locais. De destacar, ainda, o espaço reservado a grandes entrevistas com pessoas de relevo nacional.

A equipa de profissionais da revista também foi reorganizada, passando a estar sob a direcção de Geert Van Hassel. Para o novo director da Dica da Semana, a revista «assume-se definitivamente como o maior título do país, com uma forte vertente regional que irá aprofundar ainda mais a afinidade e proximidade com os leitores e com as comunidades locais. Os leitores encontrarão na Dica temas actualizados, de âmbito local, muitas vezes ignorados pelos outros meios nacionais».

Distribuída gratuitamente pelas caixas de correio há mais de 12 anos, a publicação do Lidl assegura mais de 2,2 milhões de leitores por semana, segundo dados da Bareme-Marktest.

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