Dianova quer um mundo laranja pelo bem das mulheres

Pintar o mundo de laranja é a proposta da Dianova, que espera desta forma contribuir para o combate à violência contra a mulher. A ONG portuguesa apela à participação de todos no movimento através da partilha de uma fotografia, nas redes sociais, em que tenham vestida uma peça de roupa cor-de-laranja.

O texto que acompanha a imagem deve também ter a hashtag #OrangeTheWorld, de modo a criar uma rede de partilhas sob o mesmo mote. Porquê o cor-de-laranja? Porque é símbolo de um “futuro mais optimista e melhores oportunidades para o sexo feminino”, segundo é explicado em comunicado.

A acção “Pinte o Mundo de Laranja” surge no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher (25 de Novembro) e da campanha UNITE | Una-se, promovida pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU). Durante 16 dias, todos os esforços estarão concentrados na sensibilização para o facto de que, pelo menos, 800 milhões de mulheres e meninas de todo o mundo são expostas a abusos e agressões.

Além das partilhas nas redes sociais, a acção envolve a iluminação em cor-de-laranja de edifícios e locais considerados emblemáticos em vários países.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...