Dia da Paz junta marcas pelos refugiados
O Dia Internacional da Paz comemora-se hoje e a McDonald’s, como referiu aquando da proposta do Burger King de criar um hambúrguer em conjunto, está comprometido em assinalar esta data mas com uma campanha mais global. A cadeia de restauração norte-americana juntou o apoio de outras marcas como o Facebook, o Twitter, a MasterCard, a Google, a United Airlines, a DreamWorks e até o próprio Burger King para apelar ao donativo para a causa dos refugiados na Europa.
A divulgação da campanha, desenvolvida pela TBWA e paga pela McDonald’s, está a cargo do World Food Programme, organização global das Nações Unidas que luta pela obtenção de comida para os mais desfavorecidos. Entre as ações de incentivo ao donativo, foi criado um vídeo de 30 segundos, com a locução do actor britânico Liam Neeson, que explica resumidamente o problema dos refugiados.
O logótipo ou qualquer outro símbolo da McDonald’s não aparece no vídeo, já que o importante é passar a mensagem. A marca contribuiu, no entanto, com tempo de antena em 38 países e comprou ainda um tópico no Twitter com a hashtag #peaceday.