DHL vai ajudar Coldplay a tornarem a sua tornée o mais verde possível
Cada tournée mundial requer uma preparação intensiva e uma logística complexa. A banda britânica Coldplay elevou ainda mais a fasquia ao quererem tornar a Music of the Spheres o mais sustentável possível, reduzindo as emissões de CO2 em mais de 50%.
Para ajudar a alcançar este objectivo, o grupo musical vai contar com o apoio da transportadora DHL, que irá oferecer uma abordagem multifacetada nas soluções logísticas necessárias à produção dos eventos, sempre com a redução da pegada de carbono em mente.
«É nossa responsabilidade liderar a mudança, mas também inspirar e encontrar soluções sustentáveis para outras empresas e marcas. Sentimo-nos honrados e orgulhosos por os Coldplay terem escolhido a DHL para embarcar nesta jornada», diz, em comunciado, Monika Schaller, vice-presidente executiva de Comunicação Corporativa, Sustentabilidade & Marca do DHL Group.
Além das inovações em logística sustentável, os Coldplay introduziram outras iniciativas para tornarem a sua tournée tão baixa em carbono e ambientalmente benéfica quanto possível. Cada espectáculo é alimentado por uma mistura de energia renovável (como energia eólica e solar) e biodiesel renovável certificado. A banda também faz uso da energia dos fãs através de pisos cinéticos e bicicletas eléctricas. Além disso, os Coldplay vão plantar uma árvore por cada bilhete vendido.
«Quando anunciámos esta digressão, comprometemo-nos a reduzir as emissões primárias de carbono em mais de 50% em comparação com a última digressão. Isto só pode acontecer com parceiros que partilham esta visão e que estão dispostos a investir os recursos necessários para que isso aconteça. Estamos gratos à DHL pela sua ajuda na minimização das emissões de transporte da nossa tournée através da sua experiência e investimento em logística sustentável», afirma o co-manager dos Coldplay, Phil Harvey.
A DHL oferece aos seus clientes o serviço GoGreen Plus, que prevê a utilização de biocombustíveis nos transportes marítimo e aéreo, enquanto para o transporte terrestre a empresa recorre a uma frota de veículos eléctricos e camiões abastecidos com Bio-GNL (gás natural liquefeito produzido a partir de resíduos orgânicos).