Dezembro de 2015

Tema de Capa
Marcas: atenção aos #YouTubers

Os YouTubers são considerados, por muitos, as novas estrelas mediáticas. A Forbes divulgou recentemente a lista dos YouTubers mais ricos do mundo. Já a Variety associou-se à consultora Tubular Labs e concluiu que oito das 10 personalidades mais influentes junto dos adolescentes norte-americanos são… YouTubers! As marcas já perceberam o seu potencial. Ainda em busca de afinar estratégias no digital, começam a olhar para os YouTubers como uma espécie de ligação directa aos consumidores, sobretudo os mais jovens, seja através de acções de product placement, de menções ou da criação de campanhas conjuntas. E o fenómeno já chegou a Portugal. A WTF deu o mote, em 2013, ao lançar uma campanha protagonizada por YouTubers que, hoje, já se confundem com a marca. Recentemente, Agros, Sport Zone e Prozis trilharam a mesma estratégia. Uma tendência que veio para ficar?

Editorial
Ricardo Florêncio | Seniores?!
TIP Talk
A Liderança na Gestão para o Sucesso
Pessoas 
«No mercado de luxo toda a gente tem uma oportunidade», entrevista a Michel Chevalier
B.I. Armando Cabral

Casos

Caso de Sucesso: Queijos Santiago a liderar nos frescos

Moda boémia em português

Placard é aposta ganha

Cozinha em laboratório

Estratégias

Uma mudança natural

A ambição da MartiDerm

Deseja tomar algo?

«Inovação tem tudo a ver com a cultura», entrevista a Erik Roscam, designer industrial

Fórum: Gestão de crises nas redes sociais

Estudos

Cision: Domingo à noite

Comunicação

Pub à Lupa

Emancipação de brand scientists

Entrevista a Stefano Goglio, Market director da Nespresso

Da Garage(m) para o Mundo

A campanha da minha vida

Lifestyle

L’AND Vineyards

Opel Astra

Na vitrine

Cadernos Especiais

  • Marcas de luxo
  • Vinhos & Azeites
  • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
  • Saúde
Artigos relacionados