Dezembro 2023
Tema de Capa
21.ª Conferência Marketeer: Onde pára a criatividade?
Nos tempos de maior contracção da economia, as empresas tendem a ter a tentação de reduzir os seus investimentos nestas áreas de criatividade, comunicação e afins. Não se reduza a criatividade apenas à publicidade, pois os campos da criatividade são muito mais latos do que isso. A inovação permanente de produtos e serviços, a revisão de processos e a procura por novas formas de chegar, atingir, captar os clientes, são, também, formas de criatividade. No fim, tudo tem de ser comunicado. Mas atendendo às circunstâncias do mercado, vai o preço imperar sobre as marcas? Porque esse é um caminho que leva a uma certa uniformização da comunicação, e, assim, a uma perda de criatividade. Vai ser esse o caminho a seguir? Ou, desta vez, vão as empresas continuar a apostar verdadeiramente nas suas marcas? Onde pára a criatividade nos dias de hoje?
Pessoas
É possível ter um impacto positivo no ambiente através da redução do desperdício alimentar? Para Jamie Crummie, co-fundador da Too Good to Go, não só é possível, como é um imperativo
Casos
A caminhada dos ténis da Victoria até 54 países
Depois do crossfit, a calistenia é a nova moda no fitness?
Sock Affairs: as meias que vai querer mostrar
25 anos de consultoria com um ADN único
Com os olhos postos no futuro
Estratégias
Access Lab luta pela inclusão na cultura
Food Design Lab quer resolver problemas na alimentação
Natal à Hollywood
«Pensamos uma seguradora muito diferente para os próximos 25 anos»
Estudos
The State of Fashion: incerteza será inevitável na indústria da moda em 2024
Comunicação
Publicidade à lupa | Cosmogonia da identidade – A escrita da marca
O novo agora do novobanco
Birdsong Lisboa continua a voar
O futuro das marcas é meaningful
Há um mundo que protege o dos outros
Campanha da minha vida… Sílvia Matias
Lifestyle
Descobrir o Douros pelas mãos de Joana Maçanita
Levar o localismo à mesa
Um café perfeito, por favor!
Estilo de vida KORI
Onde a magia acontece
Cadernos Especiais
Sustentabilidade e responsabilidade social
COMPRE online a versão em papel ou a versão digital.