Dezembro 2014

Tema de Capa

Portugal está na moda? Ou Portugal está no mapa?

  • Em Turismo, o nosso País está a crescer a um ritmo acima dos 10%. São, como lembra Adolfo Mesquita Nunes, mais de 28 milhões de euros por dia de receitas turísticas externas até Agosto, mais de um milhão de euros por hora. Os destinos portugueses têm sido eleitos dos melhores da Europa e do Mundo. Restaurantes e chefs merecem mais e mais estrelas Michelin. Há um número alargado de hotéis premiados. Músicos e artistas são reconhecidos e aplaudidos em palcos mundiais – Vihls foi recentemente contratado pelos U2 para participar num videoclip. Sapatos e roupas made in Portugal podem ser vistos a passear num número cada vez mais alargado de avenidas internacionais. Portugal está claramente no mapa mundial do que de melhor se faz. E não está na moda?
Editorial
  • Ricardo Florêncio  Uma questão de Marcas!

Pessoas 

  • «As marcas têm de deixar de ser preguiçosas», Pedro Pina, Global Client Partner da Google

 

TIP Talk

  • Pedro Bidarra e Manuel Falcão conversam sobre Publicidade, Media e Comunicação na TIP on Communication

 

Casos

  • Caso de Sucesso: Edigma – Um toque de inovação
  • Re-food: Alimente esta ideia
  • Gin? O segredo está na caixa
  • IS.ART, uma marca em tour pela Europa

Estratégias

  • O longo caminho da Pandora
  • Mel com toque de ouro
  • Como levar os vinhos nacionais ao mercado chinês?

 

Estudos

  • Electrónica de consumo – A Apple e os outros

 

Comunicação

  • Pub à Lupa
  • Pequeno-almoço Agências de Meios – Inverter a degradação do sector
  • Para produtos de solidariedade o sexo não vende!
  • A campanha da minha vida…

Lifestyle

  • Heritage Avenida Liberdade Hotel
  • Renault Twingo e Mazda CX
  • Na vitrine
  • Shopping Natal

Cadernos Especiais

  • Vinhos & Azeites
  • Marketing e as Crianças
  • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
Artigos relacionados