Detox ou regresso às origens?

É oficial: a tendência para a alimentação saudável está aí! Depois do biológico, os consumidores procuram cada vez mais propostas que lhes garantam resultados e prometam benefícios. E o mercado português, apesar de registar algum atraso face a outros como os EUA ou o Norte da Europa, começou a reagir com sumos funcionais sob várias marcas – em espaços próprios e na distribuição generalizada! Em paralelo, e mais recentemente, são também várias as propostas em que jardins se misturam com hortas e trazem o melhor do campo para dentro de casa. Regresso às origens?

Texto de Daniel Almeida, M.ª João Lima, M.ª João Vieira Pinto e Rafael Reis

As propostas crescem, as marcas também. A acompanhar uma tendência mundial, é cada vez maior o número de espaços no mercado português a vender sumos funcionais e a desenvolver programas Detox. Liquid, Sumo Pontífice e Goji são alguns dos senhores que dão cartas num tabuleiro que, em países como os EUA, é jogado há vários anos

Para ler o texto na íntegra, consulte a edição de Julho de 2014 da revista Marketeer.

Artigos relacionados