Detergente Fairy muda de nome a favor da comunidade LGBT+

A Procter & Gamble decidiu mudar temporariamente a designação de Fairy. Tal como já tinha acontecido a propósito do Dia Internacional da Mulher em 2016, a marca passa a poder ser encontrada nas prateleiras dos supermercados sob o nome Fair – que significa justo.

Desta vez, a acção levada a cabo no Reino Unido tem como objectivo dar conta do apoio da insígnia de detergentes à comunidade LGBT+. Dados revelados pela empresa indicam que um em cada quatro pais britânicos acredita ser justo tratar as pessoas de forma diferente só por causa da sua sexualidade.

Para mudar números como este, a marca pretende promover o diálogo e, em última instância, uma revolução cultural. Em declarações reportadas pelo site Campaign, Brent Miller, responsável pela Comunicação LGBT+ da P&G, explica que o objectivo é manter o tema da inclusão em cima da mesa já depois de Junho (mês do Orgulho Gay).

O mesmo responsável indica que a empresa quer levar este espírito a todo o portefólio de produtos, de modo a representar a comunidade e inspirar outras empresas a seguir o mesmo caminho. No caso de Fairy, por se tratar de um artigo essencial na cozinha de qualquer família, poderá ajudar pais e filhos a conversar.

Artigos relacionados