“Destralhar” é palavra de ordem neste novo marketplace de moda em segunda mão
Já chegou a Portugal o marketplace Vinted, criado na Lituânia, em 2008, por dois amigos que queriam encontrar um novo destino para as peças de vestuário que já não usavam. Apresenta-se como a maior plataforma do género na Europa, especializada em moda em segunda mão e, actualmente, com mais de 45 milhões de membros em mais de 10 mercados.
Portugal é o mais recente país a acolher a Vinted, cuja missão é proporcionar uma solução fácil, segura e sem taxas para pessoas que querem “destralhar” e dar uma segunda vida a artigos usados e em boas condições. É também uma plataforma pensada para consumidores que procurem ter um impacto positivo no ambiente, optando pela reutilização em vez da compra de artigos novos.
«Estamos muito contentes por entrar no mercado português e por receber novas pessoas na nossa comunidade em constante crescimento. O mercado online está a tornar-se cada vez mais relevante e o mercado da segunda mão em Portugal tem um grande potencial», garante Thomas Plantenga, CEO da Vinted.
Os portugueses que explorarem a Vinted terão acesso à Buyer Protection (Protecção do Comprador), funcionalidade disponível somente no mercado europeu por 5% do valor total do artigo e uma taxa adicional de 70 cêntimos. Podem contar também com diferentes opções de envio, apoio ao consumidor e sistema de pagamento verificado.
Os artigos colocados para venda na Vinted por vencedores portugueses ficam disponíveis para negociação com 21 milhões de membros da plataforma de França e Espanha, aumentando a probabilidade de transacção.