Despir um homem para aumentar awareness

“Um perfume que se veste mas também se despe” é o título do primeiro episódio de uma série criada pela marca de detergentes Surf para mostrar como o perfume dos seus produtos é o segredo mais bem guardado dos seus clientes. Em quatro vídeos com cerca de 40 segundos cada, um homem vai explicando as razões pelas quais o perfume dos detergentes é tão importante.

A história começa com o momento de colocar a roupa na máquina para lavar, seguindo para as fases de estender e engomar. Nesta última, o perfume explode e deixa o seu aroma por toda a casa, explica a personagem principal da série. «Agora, já sabes o meu segredo: tão simples como ter uma camisa sempre lavada com detergente Surf.»

Nuno Ferrari, Head of Fabrics Cleaning na Unilever, explica à Marketeer que a campanha foi criada localmente para aumentar a visibilidade da marca no País: «A verdade é que apesar de Surf já ter sido lançado há quase sete anos em Portugal ainda tem níveis de awareness baixos e por isso decidimos criar algo de diferente que fosse de encontro ao target da marca (um target mais jovem) e que ao mesmo tempo gerasse talkability.»

A Rally, do Grupo Initiative, é a agência responsável pela campanha que viverá essencialmente no digital. Nuno Ferrarri adianta, contudo, que também existirão apontamentos em televisão, outdoor e imprensa e ainda possibilidade de acções no ponto de venda.

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