Desigual apela ao movimento: “O teu rabo está aborrecido”
Dois minutos e 21 segundos com rabos de todos os feitios e em todo o tipo de actividades. Em traços gerais, é este o conceito da mais recente campanha da Desigual, que chega sob a forma de videoclipe musical sob o mote “Tu culo está aburrío”, ou seja, “O teu rabo está aborrecido”.
Depois de várias semanas em casa, a marca espanhola de moda desafia os seus consumidores a saírem e a mexerem-se. “Porque é melhor dar voltas ao rabo do que à cabeça, porque depois de tantos dias o teu rabo merece”, explica a Desigual.
Segundo o site Marketing News, a campanha serve para assinalar o início do período de saldos, incentivando os ouvintes ou espectadores (consoante acedam à música no Spotify ou ao vídeo no YouTube) a darem um passeio – e, quem sabe, entrar numa loja da Desigual.
Além de Espanha, também França, Bélgica, Alemanha, Itália, República Checa, Japão e Estados Unidos da América contarão com a campanha, que chega emlplena fase de desconfinamento.
Jorge Fesser, director-geral da Mono Madrid, que assina a criatividade do projecto, explica que o conceito nasce da própria essência irreverente da Desigual, respeitando a sua personalidade de marca.