Design português na Cidade do Futebol

A Cidade do Futebol, inaugurada no final de Março perto de Caxias, é o resultado de um projecto colaborativo entre a marca Branca, o Atelier Risco e o P-06 Studio, responsáveis pelo mobiliário, arquitectura e design de comunicação respectivamente. O edifício, que pretende ser uma espécie de casa das selecções, consiste num complexo com sete hectares ligado ao Estádio do Jamor por um túnel e que inclui três relvados e meio, 11 balneários, uma piscina, um health center, dois restaurantes, um auditório e uma sala de refeições da presidência.

No caso da Branca, responsável pelo mobiliário, a ideia passou por seguir o conceito que inspirou o projecto de arquitectura: “Recuperar a abordagem projectual aos edifícios públicos modernistas portugueses, notáveis pela excelência da qualidade dos acabamentos.” Com direcção de arte do designer Marco Sousa Santos, a Branca desenvolveu novas peças especialmente para a Cidade do Futebol. Todas as peças foram desenhadas e produzidas em Portugal.

«Orgulho-me de incluir bom design, 100% desenhado e produzido em Portugal num edifício tão simbólico para a nossa cultura. É muito especial que este projecto junte fornecedores e criativos portugueses de diversas disciplinas», refere Marco Sousa Santos, em comunicado.

2 1

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...