![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2022/06/cerveja.jpg)
Desde 2018 que não havia tantos portugueses a consumir cerveja
O número de consumidores de cerveja em Portugal atinge, actualmente os 4,7 milhões, valor que representa 57,1% dos residentes no Continente com 18 e mais anos, de acordo com a vaga global de 2022 do estudo TGI da Marktest.
Segundo os dados, e após uma quebra acentuada em 2020, os valores voltam a subir, chegando à vaga global de 2022, com a percentagem mais elevada registada desde 2015. O valor mais alto verificado nos últimos oito anos foi em 2018, com 56,9% dos portugueses a optarem por esta bebida.
Contudo, e embora o número de consumidores seja elevado, existe uma segmentação quando se olha para o sexo e idade dos consumidores. Entre a população masculina, 74,8% afirma consumir cerveja, enquanto entre as mulheres essa percentagem não ultrapassa 41,4%.
Por idade observa-se que os maiores valores em penetração registam-se junto dos indivíduos mais velhos (74,7% nos indivíduos entre os 55 e os 64 anos e 59,1% nos indivíduos com 65 e mais anos).
Por região, verifica-se que os residentes no Interior Norte são quem regista maior taxa de penetração, com 68,4% de consumidores de cerveja. Já por classe social, a penetração mais elevada verifica-se nos indivíduos das classes Alta e Média Alta, com 68,7%.