Desconfinamento impulsiona procura por profissionais de nutrição e desporto
Para parte da população, a pandemia terá sido sinónimo de alguns quilos adicionais, que agora estarão dispostos a perder com a ajuda de nutricionistas e personal trainers. Um estudo elaborado pela Fixando mostra que a procura por profissioanais deste tipo aumentou mais de 50% com o desconfinamento.
Entre os portugueses inquiridos pela plataforma de contratação local, 78% recorre a nutricionistas para emagrecer porque admite não conseguir seguir um plano alimentar. Em vez de cumprirem as indicações relativamente às refeições, usam medicamentos e suplementos para ajudar a perder peso.
A faixa etária entre os 18 e os 35 anos surge em destaque nesta análise, realizada com base numa consulta a mais de mil utilizadores da Fixando: representa 65% dos clientes que realizaram um pedido junto desta categoria de profissionais.
Tonificação muscular (68%), aumento de resistência (60%), reeducação alimentar (38%), ganho muscular (28%), melhoria da condição física (27%) desempenho desportivo (13%) e condições de saúde (8%) são as restantes razões apontadas para procurar estes serviços.
Quanto a preços, uma sessão de personal training pode custar entre 20 e 110 euros, ao passo que uma consulta de nutrição vai dos 12 aos 220 euros.