Junho 2014
Tema de Capa
- A geografia da comunicação mudou e os jornais digitais estão em todo o lado, em diferentes suportes, à distância de um clique. Ricardo Costa, do “Expresso” diário, e David Dinis, do “Observador”, não têm qualquer dúvida que este é o caminho e que será por aqui que se trilharão os próximos anos da imprensa, conforme entrevista publicada nesta edição. Também por um processo de mudança deverá passar outro meio, a televisão. Numa conversa aberta organizada pela Marketeer, José Eduardo Moniz mostrou-se peremptório: a televisão aberta não irá morrer mas terá que se reciclar. E hoje, independentemente de se gostar ou não do modelo, se não fossem as chamadas de valor acrescentado provavelmente as estações generalistas já não existiam. Depois dos jornais, a TV será então dos próximos meios a ter que reagir à mudança de paradigmas e comportamentos dos consumidores. Pelo meio, por que caminhos se fará o caminho da rádio?
Editorial
- Ricardo Florêncio Bom e barato?
Pessoas
- «A Nos é uma marca para o futuro…», Hugo Figueiredo, director de Marketing da Nos
- B.I. Ricardo Acevedo, director-geral do Ritz Lisboa
Casos
- Caso de Sucesso: InnoWave – Onda de resultados
- Da banca para o gin
- Firmo: Firmeza no mercado papeleiro
- UAVision: A voar pelo Mundo
- Empreendedorismo: Fim aos erros na medicação
Estratégias
- «Somos o casamento perfeito entre duas gigantes», Laura Burdese, CEO da Calvin Klein Watches & Jewelry
- Gallo canta no pódio mundial
- Kérastase, 50 anos de inovação
Estudos
- Os novos profilers
Comunicação
- Pub à Lupa
- A campanha da minha vida…
Lifestyle
- Hotel Imani
- ishoes
- Na vitrine
Cadernos Especiais
- Festivais de Verão
- Mundial de Futebol
- Saúde