Desafio Global Ativism: a mais premiada em Espanha

O Concerto Energia Douro, desenvolvido para a EDP, a Conferência Florestas, para o Grupo Soporcel, e o Samsung Inovating Live, para a Samsung, renderam à Desafio Global Ativism seis galardões, na sétima edição dos Prémios Eventoplus. Na competição, que pretende distinguir os melhores eventos realizados na Península Ibérica, a agência de corporate events do sistema Ativism foi, aliás, a que reuniu um maior número de nomeações. A Desafio Global Ativism teve três projectos finalistas em seis categorias diferentes, acabando todas as nomeações por se traduzir em prémios.

O Concerto Energia Douro, criado pela agência de corporate events para a EDP, arrecadou um ouro na categoria de Evento de Celebração, uma prata para Melhor Montagem Técnica e uma outra para Melhor Animação/Espectáculo. O evento foi idealizado para assinalar os 35 anos da marca EDP. Nesse sentido, a Desafio Global Ativism criou um palco flutuante no rio Douro onde se realizou um concerto, organizado por uma equipa de 250 profissionais e testemunhado por 100 mil pessoas.

O Samsung Inovating Live, da Samsung, mereceu um bronze na categoria de Melhor Evento Apresentação de Produto, e a mesma distinção em Melhor Convenção. O trabalho respondeu à ambição da Samsung de criar o seu primeiro fórum, em 2011, inserido no compromisso global de se tornar uma das principais empresas sustentáveis até 2013. Assim, a Desafio Global desenhou uma tenda orgânica, inspirada no mundo cósmico da vida e na ideia conceptual do cromossoma. A estrutura insuflável foi colocada numa área de 2.650 metros quadrados, no Passeio Marítimo de Algés.

Já a Conferência Florestas, desenvolvida para o Grupo Portucel Soporcel, conquistou uma prata na categoria de Melhor Congresso. O briefing lançado pela empresa consistia na criação de um evento que respondesse ao tema “As Plantações na Floresta de Amanhã”. A Desafio Global Ativism transformou o Salão Nobre do Ritz numa floresta virtual, tendo coberto todo o espaço com uma tela branca, que permitiu, através da projecção de vídeo, levar os convidados a algumas das “florestas do amanhã”.

Os Prémios Eventoplus realizam-se desde 2006 e passaram a incluir Portugal, pela primeira vez, em 2008. Entretanto, o certame já premiou 14 eventos do portefólio da unidade de corporate events do Sistema Ativism, entre os quais três reconhecidos com o Prémio Especial, atribuído pelo público.

 
Artigos relacionados