Desafio Global afirma “Somos Experiência”

A Desafio Global tem uma nova imagem, posicionamento e assinatura de comunicação. A partir de agora, a agência portuguesa de eventos apresenta-se ao mundo com uma afirmação: “Somos Experiência”.

No que diz respeito à imagem, as formas e cores escolhidas são um quadrado, um círculo, branco e preto. De acordo com a Pure, que levou a cabo o processo de rebranding, o quadrado representa o desafio, ao passo que o círculo evidencia a experiência, a solução e o absoluto.

“A identidade gráfica procura transmitir clareza e simplicidade visual, ao mesmo tempo que projecta a acção da Desafio Global em todos os projectos: dos desafios dos briefings e das limitações técnicas ao longo do processo, às soluções que tornam cada evento único e irrepetível”, explica a Pure, em comunicado.

Pedro Rodrigues, director-geral da Desafio Global, acrescenta que o reposicionamento visa alinhar a agência com a forma como é vista pelo mercado. «É inequívoco que somos reconhecidos pela nossa experiência, também é importante relembrar que só essa experiência nos permite investir na inovação e apresentar eventos e soluções inéditas, como tem acontecido com as maiores e mais arrojadas projecções, eventos no meio do rio Douro, entre outros», comenta o mesmo responsável.

O rebranding resulta também num manifesto, fruto de várias perguntas feitas à equipa da Desafio Global. Os colaboradores da agência foram desafiados a indicar que dia da semana, cor, pecado e música, entre outros, associam à Desafio Global: felino foi o tipo de animal mais vezes mencionado, Pop o estilo de música, Batman o super-herói, orgulho o pecado e paixão o sentimento, por exemplo.

A agência passa, assim, de uma comunicação com um registo institucional para um tom mais emocional. Veja o vídeo do manifesto em baixo:

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