Depois do papa é a vez da Semana Académica de Lisboa ocupar o Parque Tejo
É nos dias 22 e 23, 28, 29 e 30 de Setembro que acontece mais uma edição da Semana Académica de Lisboa, que agora se denomina SAL e traz consigo outras novidades, incluindo o recinto onde tudo vai acontecer.
Este ano, o evento vai decorrer num dos mais recentes espaços da cidade de Lisboa – o Parque Tejo Trancão, em Loures, que recebeu recentemente a Jornada Mundial da Juventude.
No que toca ao cartaz, no primeiro fim-de-semana estarão reunidos alguns dos principais nomes do panorama do funk brasileiro, mas também vários nomes portugueses. No dia 22 de Setembro, sobem a palco MC Kevinho, MC Kekel e Kamala, já Bispo, Yasmine e Papillon estão agendados para o dia 23.
O segundo e último fim-de-semana do festival conta, no dia 28, com Kevin O Cris, Quim Barreiros, Toy, La Cuarta Cuerda e Karetus. No dia 29 será a vez de subir ao palco MC Livinho, Calema, Pegadinha e Kura e, no último dia, é a vez de D.A.M.A., Hybrid Theory e Irma.
«Nesta nova edição queremos manter a tradição académica e procuramos ir além dos estudantes da Área Metropolitana de Lisboa. Somos o maior evento académico do ano e um dos maiores festivais de Verão de 2023. Tivemos em consideração aquelas que são as tendências mais recentes do mundo da música e dos festivais de Verão, e reunimos artistas portugueses e internacionais para conseguirmos garantir que na SAL há espaço para que todos se divirtam», afirma, em comunicado, Diogo Martinho Henriques, presidente da Associação Académica de Lisboa.
Os passes gerais já estão à venda pelo valor de 69 euros. Além disso, os festivaleiros vão poder fasear o pagamento do bilhete em três vezes. Estes passes são válidos para os cinco dias do evento e mais de 20 concertos. Os bilhetes diários têm o valor de 25 euros.