Depois do gaming, Netflix aponta aos live sports com proposta de transmissão da Formula 1
A Formula 1 tornou-se, nos últimos anos, um dos desportos mais falados e seguidos por fãs em todo o Mundo. Parte dessa ascensão pode ser justificada pela série documental produzida pela Netflix, “Drive to Survive”, que colocou sob as luzes dos holofotes o como, o porquê e o quem está ao volante dos carros que chegam além dos 300km/h numa corrida.
Actualmente, os direitos de transmissão da modalidade são detidos pela ESPN nos EUA, mas esse contrato está prestes a terminar e a fila para a nova aquisição já vai longa. Em primeiro lugar, e como seria de esperar, está a plataforma de streaming Netflix.
De acordo com a Business Insider, a Formula 1 pede 100 milhões de dólares para ceder os direitos. Não são conhecidos pormenores sobre a proposta que o streamer poderá ter colocado em cima da mesa, mas sabe-se que a ESPN, à partida, não conseguirá igualar este valor, uma vez que já propôs 70 milhões de dólares pela renovação de contrato.
Porém, os interessados em ter sob a sua alçada o acesso às imagens e transmissão de um dos desportos mais valorizados do momento não se ficam por aqui, já que a Amazon e a NBC Universal também estão na corrida por esta vitória.