
Depois de Cinquenta Sombras de Grey, Boca do Lobo está na Christie’s
A Boca do Lobo vai-se estrear num leilão organizado pela Christie’s, a maior leiloeira do mundo. No dia 10 de Setembro, o primeiro exemplar do aparador Symphony da marca portuguesa de mobiliário de luxo irá integrar a categoria “Out of Ordinary”, a mesma através da qual foi vendida a porta da casa de infância de Paul McCartney, informa a Boca do Lobo em comunicado.
A peça, que faz parte da colecção privada de uma designer americana, é inspirada nos pianos das igrejas de Portugal, pelas quais os criativos da marca andaram em busca de detalhes que resultaram num aparador de tubo de latão polidos. O seu interior é de pau-rosa exótico e conta com três prateleiras de vidro.
Marco Costa, brand manager da marca, garante que «ninguém fica indiferente às peças da Boca do Lobo», razão pela qual continuam a apostar na dicotomia arte/design. O objectivo é criar peças que sejam mais do que apenas funcionais para que os clientes possam ter obras de arte em casa, mas com alguma utilidade.
A peça Symphony já tinha dado que falar quando um exemplar integrou o cenário do filme Cinquenta Sombras de Grey. A casa de Christian Grey, o protagonista, contava ainda com sete outras criações da Boca do Lobo.