Depois de 300 anos, a Quinta do Vallado ainda tem novidades

Fundada em 1716, a Quinta do Vallado comemora três seculos de história com iniciativas especiais que vão da criação de um selo ao lançamento de um livro. No primeiro caso, as novas colheitas da produtora de vinhos do Douro terão um selo alusivo aos 300 anos, assim como 300 garrafas do vinho do Porto ABF (homenagem a António Bernardo Ferreira, tio de Dona Antónia Adelaide Ferreira que comprou a Quinta do Vallado, no início do século XIX).

Já o livro, será editado ao longo do ano e contará a história da marca e da viagem percorrida por seis gerações da mesma família. Além destas duas iniciativas, a Quinta do Vallado está também a preparar o lançamento de um vinho feito exclusivamente a partir as vinhas biológicas da Quinta do Orgal, no Douro Superior.

Em 2015, a Quinta do Vallado registou seis milhões de euros de facturação, tendo produzido perto de um milhão de garrafas. O último ano foi também de aposta no turismo, especialmente no enoturismo, com a inauguração da Casa do Rio, em Vila Nova de Foz Côa.

Artigos relacionados