Dentro deste presente há (seguramente) muito mais do que consegue imaginar…

Good LivingDa mesa para a boca
Maria João Lima
10/11/2025
19:32
Good LivingDa mesa para a bocaNotícias
Maria Joao Lima
10/11/2025
19:32


Partilhar

São uma tradição que atravessa gerações e continua a ser um gesto de partilha e generosidade. Referimo-nos aos cabazes de Natal que toda a gente gosta de receber nesta altura do ano.

Estes conjuntos de produtos, normalmente compostos por iguarias típicas da época, como vinhos, doces e produtos regionais, são oferecidos a familiares, amigos, colaboradores ou clientes como símbolo de gratidão e celebração. Mais do que um presente, representam um momento de união e valorização das relações.

Há várias versões da origem dos cabazes de Natal. Alguma literatura refere a origem na Idade Média, outra como remontando ao século XIX, quando as empresas começaram a oferecer aos seus trabalhadores um conjunto de bens alimentares para garantir que tinham uma mesa farta durante as festividades. Seja como for, com o tempo, este gesto evoluiu para uma prática mais sofisticada, incorporando produtos premium e tornando-se também uma estratégia de marketing e fidelização. Hoje, os cabazes são vistos como uma forma elegante de transmitir apreço e reforçar laços pessoais ou profissionais, estando ao dispor dos consumidores em diversas mercearias tradicionais, bem como nas grandes cadeias de supermercados e em diversas quintas.

Actualmente, existe uma enorme diversidade de cabazes, desde os mais tradicionais, com produtos regionais e artesanais, até opções gourmet e temáticas, adaptadas a diferentes gostos e estilos de vida. Além disso, muitas marcas apostam em cabazes personalizados, permitindo escolher os produtos e criar experiências únicas.

Trata-se de uma tradição que continua a crescer, mantendo viva a essência do Natal: partilha, generosidade e momentos especiais à volta da mesa.

Veja as propostas que lhe deixamos com cabazes entre os 9,95 e os 2499,95 euros.




Notícias Relacionadas

Ver Mais