Delta Q lança Power Coffee para continuar a reforçar quota

coffeeDepois de ter atingido os 44% de quota em cápsulas, no segmento retalho, no passado mês de Junho, Delta Q continua a investir em inovação para crescer. Agora, lançada foi a variante Power Coffee, uma nova cápsula com o dobro da cafeína de um expresso normal e totalmente desenvolvida pelo departamento de Investigação e Desenvolvimento da Delta Cafés.

«Ideal para todos aqueles que, por terem uma actividade exigente, necessitam de uma dose extra de energia», conforme refere o administrador da Delta Cafés, Rui Miguel Nabeiro, a nova cápsula deverá ser responsável por 2% das vendas da marca até final do ano. O que significa qualquer coisa como um milhão e meio de unidades.

Rui Miguel Nabeiro está confiante quanto ao desempenho de Delta Q e acredita mesmo que «o segundo semestre terá ainda melhores resultados» que o primeiro. Segundo dados Nielsen, Delta Q tem, desde Junho, uma quota de mercado em unidades de 44% e ocupa também a liderança na venda de máquinas de café, com cerca de 29% de quota de mercado (dados GFK). Em Maio, respondia por uma quota de 29,2% em unidades.

Para melhorar o desempenho, fundamental será também a exportação. Para já no Brasil, em Espanha e França – a marca entrou no mercado de Paris no passado dia 1 -, Rui Miguel Nabeiro acredita que a dois anos o mercado externo responderá por 10% do total do volume de negócios.

A nova cápsula demorou dois anos a ser desenvolvida e reforça a aposta da Delta Q no segmento de produtos funcionais. Segundo a marca, a cafeína adicional da nova cápsula advém, em exclusivo, dos ingredientes naturais que a compõem – o café, o ginseng e o guaraná.

O lançamento será comunicado apenas a partir de Setembro, com acções bellow the line e momentos de degustação, estando ainda previsto o cross-selling com outros produtos da marca.

Artigos relacionados