Delta lança Slow Coffee: café para fazer e saborear sem pressa
Quem é fã de formas mais tradicionais de fazer café poderá encontrar na Delta uma nova opção. A marca portuguesa acaba de lançar Slow Coffee, um café que requer algum tempo – desde a sua produção à preparação e consumo – sendo mesmo apresentado como uma nova experiência para apreciar sem horas.
A Delta justifica a aposta com a vontade de dar resposta às novas tendências globais, nomeadamente ao movimento “Slow” que pretende homenagear. Trata-se, de acordo com a insígnia, de um movimento que defende uma mudança cultural em direcção a um abrandamento do ritmo de vida e Slow Coffee representa isso mesmo, uma vez que desafia os portugueses a dedicarem algum tempo à arte de fazer café.
Para isso, há duas hipóteses à escolha – Dripping Experience e Pressing Experience – que têm associados cinco equipamentos e quatro blends.
No caso da Dripping Experience, a Delta promete um café suave e rico em aromas, obtido através dos equipamentos Chemex e V60 que recorrem a um filtro e fluxo de água constante para extrair os sabores. Para este método, existem dois blends: Colômbia & Etiópia ou Costa Rica, Índia, Tanzânia & Timor.
Quanto à Pressing Experience, os consumidores podem esperar um café um texturas definidas e aromas marcantes. Para isso, é necessário usar os equipamentos French Press, Aeropress ou Balão, através do qual se procede à imersão do café com a mesma água durante todo o processo, resultando numa bebida mais encorpada. Para esta experiência também há dois blends disponíveis: Costa Rica & Tanzânia ou Colômbia, Etiópia, Guatemala & Uganda.
Todos os produtos Slow Coffee podem ser encontrados na loja online da marca. Segundo a Delta, os cafés, equipamentos, acessórios e kits podem ser entregues em todo o território nacional.