Delta destaca-se na excelência em Responsabilidade Social Corporativa

A Delta foi a única marca em Portugal a conseguir mais de 80 pontos no Índice de Responsabilidade Social Corporativa do RepTrak Pulse, alcançando o intervalo de Excelência. Para além dela, outras quatro marcas atingiram o intervalo de Reputação Excelente ou Robusta que é conseguido com avaliações acima dos 70 pontos. As restantes quatro marcas são a Nestlé, a Microsoft, a Ikea e a Unicer.

Os critérios analisados para o Índice de Responsabilidade Social Corporativa incluem a avaliação das dimensões de Ambiente de Trabalho, Cidadania e Governo do RepTrak Pulse, ou seja, indicadores como política de remuneração, igualdade de oportunidades, responsabilidade ambiental e ética e transparência.

A nível geral, depois de auditadas mais de 180 marcas presentes no País, o resultado aponta para 14 empresas cuja pontuação foi acima dos 80 pontos ficando ao nível de Excelência Reputacional. 73 marcas conseguiram a classificação de Reputação Excelente ou Robusta, tendo conseguido mais de 70 pontos.

Pedro Tavares, partner e CEO da OnStrategy | Reputation Institute em Portugal afirma, em comunicado, que «comparando com outros países, as empresas e as marcas em Portugal ainda não activam e comunicam devidamente os seus esforços de gestão no que respeita à Responsabilidade Social Corporativa e só assim se justifica que apenas cinco marcas sejam percepcionadas como desenvolvendo práticas de excelência ou robustez nesta área».

«É mais fácil criar percepções em dimensões reputacionais como o Produto, o Serviço e a Inovação, do que nas dimensões que compõem o conceito de Responsabilidade Social Corporativa», conclui o executivo.

Artigos relacionados